Enquanto diversos países flexibilizam regras impostas durante a pandemia, a China vive há dias sob confinamento extremo e sem previsão de término.
Dezenas de cidades chinesas impuseram lockdown de graus variados. Em Xangai, por exemplo, as pessoas só podem sair de casa para fazer o teste de Covid-19. As ruas são patrulhadas por drones, os infectados são levados para centros de quarentena e já chegou a ocorrer falta generalizada de comida.
Bom, mas o que isso tem a ver com casamento à distância?
Esse lockdown intenso tem afetado drasticamente os planos de casais que pretendem se casar, mas estão sem perspectivas de quando isso irá acontecer.
Aqui em nosso escritório, o número de casamentos à distância entre brasileiros que estão “presos” na China com seus parceiros que estão no Brasil, vêm aumentando consideravelmente.
O motivo é que – com o casamento formalizado – a pessoa que está confinada na China, consegue solicitar uma autorização para que o marido ou esposa possam entrar em território chinês.
O casamento à distância é feito através de procuração por escritura pública. E, no caso de brasileiros, conseguimos fazer essa procuração por videochamada, evitando uma viagem até o consulado brasileiro na China.
Com o casamento concluído, basta preparar as malas e o coração, para esse encontro tão esperado.
E, se você estiver vivendo uma situação parecida, saiba que ficaremos felizes em fazer esse encontro acontecer. Clique no botão abaixo e marque já sua consulta!